ITAPERUNA-Para melhor conhecimento do sistema da NFS-e-Nota Fiscal de Serviço eletrônica e Nacional, o Sebrae Rio promoveu na terça-feira (24), em Itaperuna, a oficina “NFS-e Nacional na Prática: sua Prefeitura Preparada para a Obrigatoriedade”.
O evento reuniu 28 gestores públicos de oito municípios da região, incluindo secretários, auditores fiscais e profissionais de tecnologia da informação. A oficina apresentou os passos para adesão à plataforma nacional, ajustes nos sistemas municipais e práticas recomendadas para garantir uma transição eficiente.
A NFS-e Nacional será obrigatória a partir de 2026 e tem como objetivo unificar o processo de emissão de notas de serviço em todo o país, com padronização de layout, maior segurança, agilidade e transparência.
“A NFS-e representa um avanço na digitalização da gestão fiscal. Queremos garantir que os municípios do Noroeste Fluminense estejam prontos para essa transformação”, destacou Nelson Rocha Filho, coordenador do Sebrae Rio na região.
Eliane Martins da S. Fonseca, secretária de Fazenda de Itaocara, elogiou a iniciativa:
“A adesão é complexa, mas com informação e esforço, conseguiremos nos adequar ao padrão nacional dentro do prazo.”
Participaram da oficina representantes das prefeituras de Itaperuna, Itaocara, Varre-Sai, Italva, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Natividade e Bom Jesus do Itabapoana.

Nenhum Comentário! Ser o primeiro.