ITAPERUNA- Um rapaz de 25 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (29), no distrito de Retiro do Muriaé, após ser acusado de estupro de vulnerável. O crime ocorreu ao final de um culto em uma igreja evangélica da região.
A mãe da adolescente vítima, chamou a PM e alegaou que o homem havia passado a mão na filha de modo libidinoso.
Os policiais chegaram rapidamente ao local e encontraram o acusado dentro da igreja, ajoelhado, aparentando estar em oração. Inicialmente, ele permaneceu em silêncio diante da abordagem dos agentes. No entanto, depois de alguns minutos, acabou confessando informalmente a um dos policiais que os fatos ocorreram conforme descrito pela mãe da vítima.
Diante da confissão feita literalmente de joelhos, os militares deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à 143ª DP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil segue com a investigação para apurar todos os detalhes do caso.
A identidade do acusado não foi divulgada, em respeito às diretrizes legais que protegem tanto a vítima quanto ao processo penal. O caso causou comoção na comunidade local, especialmente entre os frequentadores da igreja onde o episódio se deu.
*Estupro de vulnerável: crime que deve ser combatido por todos
O estupro de vulnerável é crime grave, previsto no artigo 217-A do Código Penal, e acontece quando há ato sexual, mesmo sem relação completa, com menores de 14 anos ou pessoas incapazes de consentir.
No caso acima, o homem foi acusado de tocar uma menor de forma libidinosa — o que já caracteriza o crime. A lei protege os mais vulneráveis. É dever denunciar e não silenciar diante de qualquer abuso.

Imagem ilustrativa gerada por IA Concepção NnBllny
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.