NATIVIDADE – O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Natividade prepara-se para viver dias de intensa espiritualidade e devoção com as celebrações em honra à sua co-padroeira, Santa Paulina. De 6 a 9 de julho, a comunidade católica participa do Tríduo Preparatório e da Festa Solene, com missas diárias e uma procissão de encerramento.
Começa no domingo ( 6 ), às 19h, com a Santa Missa presidida pelo padre Elias Cruz, vigário do próprio Santuário. Na segunda-feira ( 7 ) também às 19h, a condução é do padre Wanderson, da Paróquia São Sebastião, de Varre-Sai. Já na terça-feira ( 8 ), a comunidade recebe o padre Raphael, também de Varre-Sai para a missa do terceiro dia.
Na quarta-feira ( 9 ), tradicional procissão e Santa Missa solene em honra de Santa Paulina, a partir das 19h. A celebração é com o padre João Genes, pároco do Santuário.
Breve histórico de Santa Paulina
Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, nascida Amabile Lucia Visintainer, foi a primeira santa brasileira canonizada pela Igreja Católica. Filha de imigrantes italianos, nasceu em 16 de dezembro de 1865, em Vigolo Vattaro, na Itália, e migrou ainda criança com a família para o sul do Brasil, fixando-se em Nova Trento, Santa Catarina.
Desde jovem, Amabile dedicou-se aos pobres, doentes e necessitados. Em 1890, fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, a primeira congregação religiosa fundada no país. Adotando o nome religioso de Irmã Paulina, viveu uma vida de oração, trabalho e entrega ao próximo.
Faleceu em 9 de julho de 1942 e foi canonizada pelo Papa João Paulo II em 19 de maio de 2002, e tornou-se -se símbolo de caridade, humildade e fé para o povo brasileiro.
Com Informações de Vanderson Garcia/Radio Natividade FM

Nenhum Comentário! Ser o primeiro.