Carlos Augusto Guimarães, coleciona casos solucionados de grande repercussão nacional e mundial
Confira ao final, os jornais internacionais que abordaram o acontecimento*
Em outubro de 2024, Carlos Eduardo Tavares, de 32 anos, estudante de medicina, foi preso após atropelar e matar sua mãe, Eliana Tavares, de 59 anos, em Campos dos Goytacazes. Inicialmente tratado como homicídio culposo, o caso foi reclassificado como feminicídio doloso após investigação conduzida pelo delegado Carlos Augusto Guimarães, então na 146ª DP de Guarus.
Imagens e testemunhos indicaram que Carlos acelerou intencionalmente no momento do impacto e fugiu sem prestar socorro. A investigação revelou ainda um histórico de agressões, comportamento violento e passagens anteriores por crimes como exercício ilegal da medicina e porte de drogas.
Ele foi autuado em flagrante por feminicídio e segue preso preventivamente. O caso será encaminhado a júri popular.
Caso 2– Junho de 2025-
Em mais um caso trágico, o delegado Carlos Augusto Guimarães, agora na 143ª DP, solucionou em 24 horas o triplo homicídio que chocou Comendador Venâncio. Um adolescente de 14 anos confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos enquanto dormiam, ocultando os corpos em uma cisterna. A investigação começou após a avó registrar o desaparecimento da família. Em coletiva, o delegado revelou que o jovem usou alvejante no piso para arrastar os corpos e os lançou de uma escada até a cisterna.
Responsável por outros resultados rápidos em toda a carreira, Carlos Augusto denota uma vibração típica de policiais incisivos e determinados. Casos como estes, costumam mudar a vida de quem passa por eles, de várias maneiras, e certamente, marca a do delegado, batizado informalmente já nos primeiros dias de Itaperuna, como O Imparável.
Com uma equipe afinada, bom diálogo com o 29º BPM, comandado pelo coronel Fabiano de Souza, outro vibrador, Carlos Augusto é o homem certo nas horas mais incertas, sai ganhando a sociedade com tanta determinação.
Pelo mundo
*Diversos veículos internacionais noticiaram o chocante triplo homicídio em Comendador Venâncio, abordando a frieza do crime e os possíveis motivos por trás do ato:
📺 Need To Know (Reino Unido)
Destacou que o adolescente, de 14 anos, matou os pais e o irmão de oito tiros, enquanto eles dormiam, e tentou ocultar os corpos em uma cisterna. Mencionou buscas online motivadas por acessar o FGTS do pai morto e destacou a frieza do menor no depoimento ao delegado Carlos Augusto Guimarães facebook.comneedtoknow.co.uk+1reddit.com+1.
Ground News (várias fontes)
Observou a rapidez da investigação e o fato de o menor confessar em menos de 24 horas após a avó registrar o desaparecimento .
SCC10 (Brasil, versão em inglês)
Apontou que o crime teria sido planejado em conjunto com a “namorada virtual” do menor, incluindo planos de matar os pais dela scc10.com.br.
Reddit (r/masskillers)
Discussão de internautas chamaram atenção para:
“The 14-year-old teenager who killed his father, mother and 3‑year‑old brother… planned to withdraw his father’s FGTS and travel to meet his virtual girlfriend” ground.news+5reddit.com+5scc10.com.br+5

Nenhum Comentário! Ser o primeiro.