Da raça Pastor Holândes, Drako K-9, é do Canil da GCM cardosense
O soldado farejador Drako, cão da Guarda Civil Municipal de Cardoso Moreira, foi decisivo na localização de entorpecentes durante operação no fim da tarde de quinta-feira (10), no vizinho município de Italva, em parceria com a Polícia Militar do 29 BPM, em área de mata dentre os bairros São Caetano e Boa Vista. Mesmo estando a cocaína oculta sob a terra, Drako farejou a substância a muitos metros de distância.
Vídeo mostra o momento em que Drako completa a missão ao lado do GCM Roberto Madeira

Conduzido por agentes treinados, Drako sinalizou rápidamente um ponto específico na vegetação. Depois de escavações, os policiais encontraram 39 pinos grandes e 30 pinos médios de uma substância semelhante à cocaína, totalizando 69 gramas. Os valores estimados dos entorpecentes somam mais de 3 mil reais. Também foram apreendidos pinos vazios e sacolas plásticas, geralmente usadas como embalagens para as drogas.
Todo o material foi recolhido e levado à delegacia local. Até o momento, ninguém foi preso. É um tipo de mercadoria sobre a qual os donos não aparecem para reinvindicar a posse.
Esta não é a primeira vez que Drako se destaca, o cão, treinado para detecção de drogas, tem sido um herói nos trabalhos conjunto da PM e GCM em Italva e Cardoso Moreira, um respeitado combatente na guerra sem fim do contra o tráfico.
NB sobre texto original de Anderso Lobo/CardosoMoreiraNews
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.