
OS DESAFIOS E AS PROPOSTAS DE CADA UMA
O Norte e o Noroeste Fluminense também estão na 6ª Conferência Estadual das Cidades, de 11 a 13 de agosto na ExpoRio, no Rio de Janeiro. Os desafios para as cidades da área, como baixa cobertura de saneamento, zonas rurais pouco conectadas e vulnerabilidade a eventos climáticos extremos, levarão propostas de saneamento, mobilidade rural e adaptação às mudanças climáticas.
Para Douglas Ruas, secretário de Estado das Cidades e presidente do Conselho Estadual das Cidades, “O Norte e o Noroeste Fluminense são regiões vitais para o equilíbrio ambiental, energético e produtivo do nosso estado. Ouvir suas propostas é um passo importante para uma política urbana mais justa, conectada à realidade de quem vive no interior”.

A participação popular nas etapas municipais gerou uma agenda de reivindicações para melhorar infraestrutura, serviços básicos e integração dentre os municípios. As propostas serão debatidas na conferência estadual, que vai representantes para a Conferência Nacional e membros do Conselho Estadual das Cidades. As inscrições gratuitas vão até 8 de agosto pelo site da Sympla.
Foto: Ascom da Secretaria de Estado das Cidades
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.