ENTIDADE SEGUE EVOLUINDO
RIO- O CREA-RJ, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro reuniu, no último sábado (2), cerca de 150 delegados no 12º CEP-Congresso Estadual de Profissionais, realizado no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio. No encontro, foram debatidos cinco temas estratégicos definidos pelo Confea: Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Saneamento Básico, Engenharia Pública, Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável Energético.
Durante o congresso, foram eleitos 30 delegados (10 com mandato e 20 sem mandato) que representarão o estado no CNPCongresso Nacional de Profissionais, em Vitória-ES, depois da 80ª SOEA- Semana Oficial de Engenharia e Agronomia.

O presidente do CREA-RJ, Miguel Fernández, celebrou a expressiva participação: “Pela primeira vez, temos 150 delegados disputando 30 vagas. Isso mostra o engajamento dos profissionais com o futuro da engenharia”.
Segundo o coordenador do CEP, Alberto Balassiano, os temas que mais despertaram interesse foram Engenharia Pública e Saneamento Básico.
O evento contou ainda com a presença de autoridades como o deputado estadual e engenheiro Luiz Paulo Corrêa da Rocha e o presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, ambos homenageados. Bogossian destacou a importância da unidade entre os engenheiros e leu a “Carta ao Povo Brasil”, em defesa da soberania nacional.
Uma das delegadas eleitas, a engenheira florestal Alessandra Brito de Carvalho, defendeu maior visibilidade a projetos socioambientais: “O CNP é uma oportunidade de transformar propostas em políticas públicas e colocar a engenharia a serviço da sociedade”.
As propostas aprovadas no CNP orientarão as diretrizes do sistema Confea/CREA para os próximos três anos.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.