ITAPERUNA– Ventilada hoje pelo blog Noroeste Informa em um Editorial de Opinião, mostrando como alternativa (tendo repercussão imediata nas redes sociais, no Blog do Lorenzini, e na Rádio 103 FM no Programa do Adilson Ribeiro), a demolição da Concha Acústica, local histórico, construído pelo então prefeito Cláudão Cerqueira Bastos, não agradou.

O ex-vereador Gláuber Bastos fez um Reels no seu perfil do Instagram, e a filha do ex-prefeito, Claudete Cerqueira, comentou, enviando também para Manchete Noroeste:
Gláuber Bastos

O que pensa Claudete Machado Cerqueira Bastos
Hoje acordei recebendo muitas mensagens de pessoas que leram a polêmica q está sendo disseminada a respeito da Demolição da Concha Acústica. Muito me entristece essa conduta , ainda mais partindo de pessoas que detém o poder e a responsabilidade de zelar pelos interesses da qualidade de vida dos itaperunenses. As alegações me surpreendem mais ainda.
Dizer que é preciso demolir a Concha acústica pq não tem utilidade , que está cheia de usuários de drogas ?! As políticas públicas existem exatamente pra isso . Se a Concha Acústica não está sendo útil é pq está carente de projetos culturais, sociais, educacionais e turísticos.
Temos uma população repleta de grupos representantes da mais bela cultura popular ,( folias-de -reis , capoeira, jongo , musica afro ) músicos eruditos, excelentes artistas , cantores e compositores de MPB , bandas de rock, pagode, sertanejo , gospel, sem falar que orgulhosamente temos uma ACIL ( Academia itaperunense de letras e uma maravilhosa Associação de Trovadores , poetas que trazem alegria e leveza à nossas vidas !
Vamos pensar juntos ? Usuários de drogas precisam de programas de assistência da secretaria de saúde e ação social. A segurança é competência do governo e a cultura , lazer, entretenimento e turismo tb. Nada de destruir !
Vamos preservar ! Vamos construir ! Mãos à obra para fazer executar projetos, convidar as pessoas certas para fazer com que a concha Acústica possa exibir o que Itaperuna tem de sobra : talento, criatividade e boa-vontade .
Destruir um monumento feito com tanto carinho para dar ao itaperunense um espaço inclusivo de convivência pacífica, de troca afetiva , de enriquecimento educacional e cultural é valorizar o que nossa cidade tem de melhor ! E disso Claudão entendia muito bem !
Claudete Machado Cerqueira Bastos
A opinião de Adilson Ribeiro
A Concha Acústica de Itaperuna é técnica, estética e estratégicamente perfeita, ela só precisa de uma gestão responsável e competente.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.