E COM OUTRAS AUTORIDADES ESTADUAIS
Alto Noroeste– O prefeito de Porciúncula, Guilherme Fonseca, esteve no Rio de Janeiro nesta semana para uma série de reuniões com o governador Cláudio Castro. Também participaram os deputados estaduais Márcio Gualberto e Chris Tonietto.
Na área da segurança pública, o prefeito apresentou os resultados do Programa Escudo, desenvolvido com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. Para Fonseca, a pareceria contribuiu para a redução dos índices de criminalidade no município.
Na saúde, foi defendida a formalização de um acordo entre os governos do Rio de Janeiro e de Minas Gerais para garantir o atendimento oncológico no Hospital do Câncer de Muriaé, unidade que atende pacientes de todo o Noroeste Fluminense.
O setor cafeeiro também esteve em evidência. Porciúncula criou a primeira Secretaria Municipal de Cafeicultura do Brasil e quer ampliar a competitividade do produto fluminense. O prefeito defendeu a equiparação da alíquota do ICMS do café com a praticada em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Em infraestrutura, Fonseca destacou a importância da pavimentação da RJ-198 no trecho entre Santa Clara e Varre-Sai, considerada essencial para o escoamento da produção agrícola da região, responsável por mais de 80% do café cultivado no estado.
Guilherme esteve também esteve na Secretaria Estadual de Defesa Civil, acompanhado do secretário municipal Edimaldo Ferreira. No encontro com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Tarciso Antônio de Salles Junior, foi tratada a futura instalação de uma base da corporação em Porciúncula e medidas para melhorar estrutura da Defesa Civil local.

As agendas tiveram como objetivo buscar soluções em áreas como segurança, saúde, infraestrutura e cafeicultura, consideradas estratégicas para o desenvolvimento do município e do Noroeste Fluminense.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.