ITAPERUNA – Faleceu na tarde desta terça-feira (15) o ex-vereador Dilson da Silva Rosa, conhecido como Dilsão Rosa. O político era morador do distrito de Retiro do Muriaé e teve atuação marcante no município, tanto na Câmara quanto como figura próxima do ex-prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão.
Durante os dois mandatos de Alfredão (2013–2016 e 2021–2024), Dilsão fazia parte de um grupo de aliados próximos, junto com nomes de peso como Sérgio Zampier, Elias Meiber e José Geraldo Esposti Pardal. O ex-prefeito o chamava, em tom de camaradagem, de um dos seus “ministros”.
Dilsão também ficou conhecido por seu estilo popular e pela atuação como animador em eventos políticos. Seu bordão “Alô, você!” tornou-se marca registrada nos comícios e encontros da militância.
Vereador entre 2009 e 2012, Dilsão era reconhecido pelo bom relacionamento com a população e com a imprensa local.
O velório foi realizado na Câmara Municipal até as 22h, com a presença de líderes da oposição e situação, como vereadores, atuais secretários municipais e outros de governos passados.
Em seguida, o corpo foi levado para o distrito de Retiro do Muriaé, onde será sepultado nesta quarta-feira (16). O horário do enterro ainda não foi divulgado.

A jornalista Flávia Pires postou em seu Instagram ( @blogflaviapires) uma homenagem ao Dilsão:
Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento de Dilson da Silva Rosa, o Dilsão, ex-vereador e atual presidente municipal do PSD em Itaperuna. Morador do distrito de Retiro do Muriaé, Dilsão marcou sua trajetória política pela dedicação à comunidade e pelo compromisso com aqueles que ele julgava somar por Itaperuna.
Com uma vida pública ativa, foi figura presente nas principais campanhas políticas do município, exercendo papel de liderança e articulação em diversas frentes. Sua partida deixa uma lacuna entre os amigos, companheiros de luta e todos que acompanharam sua trajetória.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e correligionários. Que Deus conforte os corações e conceda descanso eterno ao nosso querido Dilsão.
ALÔ VOCÊ!
Texto Flávia Pires

Nenhum Comentário! Ser o primeiro.