Frinense celebra 51 anos de operação contínua e inaugura empório em Itaperuna
ITAPERUNA— O frigorífico Frinense completou neste 2025, 51 anos de atividades ininterruptas. Fundado originalmente como Frigorífico Fluminense, consolidou-se nestas cinco décadas como uma referência nacional no setor de carnes, especialmente na produção de charque, carne salgada e desidratada, (a famosa carne seca/jabá), e as resfriadas e congeladas.
Com planta industrial de 18 mil metros quadrados em Itaperuna e presença física também nos municípios de Porciúncula, Itaboraí e Bom Jesus do Norte (ES), o grupo contabiliza atualmente cerca de 400 empregos diretos somente em sua unidade-matriz. A operação atinge 18 estados da Federação.
Administrada pela família Fraga, a Frinense acompanhou as transformações tecnológicas e regulatórias do setor frigorífico brasileiro, adaptando-se às exigências sanitárias e ao perfil de consumo, sem interromper a produção desde a fundação. A marca tornou-se um dos símbolos da identidade produtiva de Itaperuna, ao lado de instituições que ultrapassaram fronteiras como o Hospital São José do Avaí, o Leite Glória, e os cursos de Medicina da Unig e da UniRedentor.
Para deixar claro a presença no cotidiano da cidade, vai ser inaugurada neste sábado, às 9h, a Casa de Carnes também uma produção Frinense, no Bairro Universitário — nova denominação para a região compreendida entre os campi da UniRedentor, da Estácio de Sá e da Unig Campus V, ao longo da BR-356.
O espaço funcionará como um empório completo, com cortes especiais, bebidas, itens para churrasco e produtos complementares sob a marca Frinense.
A abertura da loja física acompanha a tendência de expansão da região, que tem atraído novos empreendimentos, especialmente do ramo imobiliário e de serviços.

Nenhum Comentário! Ser o primeiro.