PARCERIA PREFEITURA/ENEL

O Hospital São Sebastião, principal unidade de saúde de Varre-Sai, vai ter uma subestação de energia elétrica até o fim de janeiro. A medida surge como resposta aos recorrentes problemas no fornecimento de energia registrados no Noroeste Fluminense, agravados por condições climáticas adversas com instabilidade e transtornos, especialmente em serviços essenciais como a saúde.
O investimento total na implantação da subestação é de R$ 1.744.553,53, destes, R$ 203.681,25 foram pagos pela Prefeitura de Varre-Sai com recursos próprios, enquanto o restante será custeado pela concessionária Enel, responsável pelo abastecimento de energia na região. A nova estrutura permite maior segurança no fornecimento elétrico ao hospital.
Segundo o prefeito Lauro Abib Fabri, a solicitação da minisubestação exclusiva foi feita diante das constantes quedas de energia e da imprevisibilidade quanto à normalização do serviço. A iniciativa busca assegurar a continuidade do atendimento e melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde, reduzindo riscos para pacientes.
Varre-Sai possui cerca de 201,9 quilômetros quadrados de extensão territorial e população estimada em aproximadamente 12 mil habitantes. A rede municipal de saúde figura entre as prioridades da atual gestão, que recentemente fez ampliaçõe no Hospital São Sebastião.





Nenhum Comentário! Ser o primeiro.